Curso livre de teatro

Objetivo Tem o propósito maior de desenvolver atividades artes cenicas e despertando a percepção sensorial que faz sentir e pensar e ao mesmo tempo trocar informações e experiências entre os participantes. mesmo tempo trocar

  • Interpretação com montagens – Onde o aluno terá contato inicial com a interpretação de teatro, tv e cinema e com a apresentação de cenas em forma de exercícios, é um processo de ensaio trabalhado durante todo o curso com uma apresentação pública no final, com convidados. Aqui no Curso Livre a Montagem usa trechos de peças com personagens considerados mais simples, pois o objetivo é a desinibição inicial, um primeiro contato com personagem e, sobretudo, o jogo cênico com o espectador.

  • A arte do teatro. O aluno terá uma boa noçao das diferentes artes cenicas e a importacia do teatro nelas todas que na verdade é o nucleo da interpretação.

  • Maquiagem caracterizadora. Tipos Envelhecimentos, fraturas espostas, feridas, tumores, etc.

  • Noção de corpo e voz do ator – Matéria em que inicia o aluno nos exercícios técnicos desses dois grandes instrumentos expressivos do ator e também do ser humano no dia a dia. Os exercícios são trabalhados de forma leve, divertida e bastante solta.

  • Concentração – O aluno trabalhada a atenção entre si e a personagem, é o primeiro contato com um processo aprofundado. É o movimento interno e o primeiro contato com o controle no processo da criação teatral.

Serão 4 horas por semana durante 2 meses.

(32 horas de acordo com o interesse do grupo) Com aulas praticas e teóricas. Ao final do curso montagem teatral pública opcional(teatro).

Professores

Adiel Hazaitz diretor da Cia de teatro Jevi e Eliane Lemos

Com 23 anos de experiência teatral junto a Cia de teatro Jevi.

Profissional em teatro, circo e tv desde 1986 com formação na área de educação.

Outros cursos

Curso de Maquiagem Alternativa

Curso de Maquiagem Alternativa

Curso de Maquiagem AlternativaTécnica alternativa de maquiagem. Farinha de trigo, ovos, chocolate, mel, etc. Carga horária: 10 horasInvestimento -R$ 150.00 c/ o material p/ aula, apostiila e certificadoConteúdo programático: FerasHalloween(zumbi, monstro,...

Contação de história

Contação de história

contação de históriaOutros cursosHow to Manage Teams Upcoming book! Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore